Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Operação prende dez pessoas e recupera 8.000 ingressos no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste sábado dez pessoas e recuperou 8.000 ingressos do jogo entre Flamengo e Grêmio, que será realizado amanhã (6) pelo Campeonato Brasileiro.


A operação Gol de Mão foi desencadeada com base em investigações da Delegacia de Crimes contra o Consumidor, iniciadas há três meses, e contou com a participação de 60 policiais de diversas delegacias especializadas.

Dos 76 mil ingressos produzidos para o jogo, mais de 15 mil foram desviados pela própria empresa responsável pela confecção e estavam sendo vendidos por cambistas por um preço até cinco vezes maior. A quadrilha teria um lucro de cerca de R$ 4,5 milhões.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado determinou que os ingressos apreendidos sejam distribuídos para idosos e crianças. A distribuição será supervisionada pela Delegacia de Crimes contra o Consumidor.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, dos 10 presos, 4 são cambistas e 6 são funcionários da empresa, que não teve o nome divulgado. A única informação é de que ela tem sede em São Paulo e possui um escritório em uma sala dentro do estádio do Maracanã.

Os envolvidos no esquema, que também não tiveram os nomes divulgados, vão responder por formação de quadrilha e crime contra a economia popular --a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, os times que tinham contrato com a empresa --Flamengo, Vasco e Fluminense-- não desconfiavam do esquema porque a própria empresa comprava a quantidade que depois seria revendida a preços maiores. Há suspeita de que o mesmo esquema tenha sido aplicado em outras partidas.

Os acusados foram presos em suas casas. Com eles, foram apreendidos computadores, documentos, celulares e duas armas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet