Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

No Paraguai, polícia queima plantação de maconha que seria vendida no Brasil

Uma plantação de maconha foi descoberta em uma área de fazendas perto da fronteira do Paraguai com o Brasil. As lavouras ficam na zona rural de Ypehu, no Paraguai, a 150 km da fronteira com o Brasil.


De acordo com os agentes, 90% da droga produzida em Ypehu seria vendida no Brasil, para traficantes do Rio de Janeiro e São Paulo.

A maconha encontrada na operação foi incinerada ali mesmo, no meio da mata.

O comando da operação informou que foram destruídos até agora 110 hectares de plantações de maconha no Paraguai.

Os traficantes tinham várias prensas artesanais e uma elétrica, para preparar grandes quantidades de maconha. Em um dos barracos, foram apreendidas mais de vinte toneladas da droga.

Busca pela área

As áreas de cultivo da maconha ficam escondidas em meio à mata fechada - uma forma de dificultar o acesso dos fiscais e da polícia.

Por terra, agentes da secretaria antidrogas do Paraguai e policiais civis e federais brasileiros, tentam chegar aos locais de cultivo. Para evitar um confronto direto com os traficantes, os agentes fazem vários disparos no meio do caminho.

Em pouco tempo de caminhada, os agentes encontraram a primeira área de plantação, que tem três meses de cultivo. Em mais noventa dias seria possível colher as folhas das plantas. Cada hectare plantado tem capacidade para produzir até três toneladas da droga.

Próximo dali, os policiais encontram um acampamento improvisado onde a maconha era preparada para comercialização. No local, há folhas secas armazenadas em sacos e em cima de uma lona para acabar de secar. Depois, elas são prensadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet