Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia de SP usa imagens de bar para identificar assaltantes que balearam Bortolotto

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira que as imagens do circuito interno do bar do Espaço Parlapatões, no centro de São Paulo, são suficientemente nítidas para identificar os quatro homens que participaram da tentativa de assalto que deixou baleados o dramaturgo Mário Bortolotto, 47, e o ilustrador e ator Henrique de Macedo Figueroa, o Carcarah, 30, na madrugada do último sábado (5). Até hoje, porém, a polícia ainda não havia identificado nenhum suspeito.


De acordo com o delegado Francisco Magano, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) --que assumiu as investigações--, apenas um dos quatro criminosos estava armado no momento do assalto, que ocorreu por volta das 5h45.

Cerca de 30 pessoas estavam no bar quando o crime ocorreu e, segundo o delegado, a principal hipótese é que os assaltantes já conheciam o espaço. "Acredito que estudaram o local para fazer o roubo. Não acho que foi por acaso [que invadiram o bar dos Parlapatões]", afirmou.

Para o delegado, o objetivo dos ladrões era roubar os clientes do local. "Eles queriam celulares e dinheiro, mas fugiram sem levar nada [após atirar contra as vítimas]", disse.
Após o crime, foram apreendidos sete estojos com munições de pistola 380 e um projétil da mesma arma no local. Até esta segunda-feira, porém, a polícia tinha poucas pistas para tentar identificar os suspeitos.

O próximo passo das investigações é ouvir as testemunhas formalmente. A maioria delas, segundo Magano, já foi ouvida informalmente pela polícia onde o crime ocorreu. Contudo, a polícia não informou quantas pessoas --entre vítimas e testemunhas-- já foram intimadas, nem quando ocorrerão os depoimentos.

O crime

A tentativa de assalto ocorreu na madrugada do último sábado, quando quatro criminosos invadiram o bar do Espaço Parlapatões --que abriga um teatro--, na praça Roosevelt, e renderam um vigilante. Cerca de 30 pessoas que haviam assistido à peça "Brutal", de Bortolotto, estavam no local.

Segundo a polícia, a o grupo teria rendido a atriz Fernanda D'Umbra, ex-mulher de Bortolotto, e agredido com uma coronhada a atriz Guta Ruiz. Já o dramaturgo teria sido baleado após reagir.

"Até o momento, consta que ele reagiu", disse Magano, que não soube informar que Bortolotto teria reagido à ação dos assaltantes ou à agressão à colega. O delegado disse acreditar ainda que o ilustrador Carcarah teria tentado defender o amigo, quando também foi baleado.

O ilustrador, que foi atingido por três tiros na perna, recebeu alta nesta segunda-feira do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde sábado.

Bortolotto foi baleado com quatro tiros, permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet