Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

alerta

Chuva causa pontos de alagamento em várias ruas do Rio

A chuva forte que cai em alguns pontos do Rio deixa o trânsito tumultuado na manhã desta quarta-feira (9). De acordo com informações da CET-Rio, os motoristas devem ter atenção com...

A chuva forte que cai em alguns pontos do Rio deixa o trânsito tumultuado na manhã desta quarta-feira (9). De acordo com informações da CET-Rio, os motoristas devem ter atenção com bolsões d’água e pontos de alagamento em vários bairros.


Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o trânsito está bastante lento nas avenidas Armando Lombardi, Ministro Ivan Lins e Américas, no sentido São Conrado.

Há bolsões de água na Rua Frei Caneca esquina com Rua de Santana, e na Rua Camerinos com Senador Pompeu, no Centro.

Na Zona Sul, há grandes poças na Rua Jardim Botânico com Rua Maria Angélica, e na Praia de Botafogo, na pista em direção ao Centro, em frente ao Botafogo Praia Shopping.

A Rua do Catete, entre as ruas Silveira Martins e Santo Amaro, está alagada. A água acumulada sobre a calçada está prestes a invadir as lojas.

Santos Dumont reabre para decolagens

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu apenas para decolagens por volta de 10h30 desta quarta feira (9). Por causa da chuva e da neblina, as operações de pouso e decolagens vão ficar oscilando, segundo o balcão de informações da Infraero.

O aeroporto tinha voltado a fechar totalmente por volta de 10h18 desta quarta. E, mais cedo, ele já tinha interrompido as manobras por volta de 9h.

Mais cedo, dois voos foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que passou a operar no visual para pousos e decolagens.

Defesa Civil registra 104 ocorrências

A Defesa Civil do Rio informa que a previsão é de chuva leve durante o dia todo, com pancadas moderadas isoladas em alguns locais da cidade. No início da manhã, as áreas mais atingidas foram Barra da Tijuca, e Jacarepaguá, na Zona Oeste, e na Zona Sul. Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou
104 ocorrências, com alguns pequenos deslizamentos, mas sem gravidade.

Como chove há três dias, a Defesa Civil Municipal recomenda cuidado aos moradores de encostas, principalmente durante a noite. Em caso de chuva forte e contínua, é aconselhável que deixem áreas de risco. A população pode ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet