Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

execução

PM mata guarda civil com 17 tiros durante briga em Osasco (SP)

Policiais militares mataram com 17 tiros um guarda civil após ele se envolver em uma discussão em Osasco na noite de sábado (13). De acordo com o comandante Gilson Mendes...

Policiais militares mataram com 17 tiros um guarda civil após ele se envolver em uma discussão em Osasco (na Grande São Paulo) na noite de sábado(13). De acordo com o comandante Gilson Mendes, da Guarda Civil de Osasco, o crime foi uma execução.


Segundo a assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar), os policiais faziam patrulhamento na avenida Santiago Rodilha, no Jardim Veloso, por volta das 20h, quando viram dois homens brigando dentro de um bar. A PM diz que os policiais atiraram para se defenderem.

De acordo com a PM, o guarda civil teria atirado contra os policiais, que revidaram e atingiram a vítima. O guarda atirou no pé de um jovem com quem estava brigando.

Mas, a direção da guarda civil apresenta uma versão diferente para o crime. O comandante Mendes contou que Ataíde Oliva de Araújo, 53, saiu de uma festa de confraternização com a mulher e quando estavam na rua José Lodo Neto foram agredidos por quatro homens.

Para se defender, o guarda teria atirado no pé de um dos agressores, quando a polícia chegou e matou Araújo. "Foi uma grande covardia e um grande despreparo da Polícia Militar", disse o comandante da guarda civil.

Ainda de acordo com o comandante Gilson Mendes, o pai de um dos agressores tentou assaltar a casa do guarda civil há dez anos e foi morto. E o casal teria sido agredido para revidar a morte do assaltante.

"Não há princípio de legítima defesa com 17 disparos de arma de fogo calibre 40. Ele foi executado e o último tiro que ele levou foi na cabeça, enquanto estava deitado no chão", justificou Mendes.

O guarda civil foi socorrido ao pronto-socorro Santo Antônio, mas chegou morto ao local. O caso será investigado pelo 1º DP de Osasco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet