Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Prefeitura limpa ruas de Osasco (SP) e pede doações para vítimas da enchente

Após o temporal que atingiu Osasco (na Grande São Paulo) na quarta-feira (16), a cidade amanheceu com as ruas repletas de lama e móveis estragados ao lado de fora das casas depois de um córrego transbordar.


A prefeitura diz que fez a limpeza de bueiros, galerias e varrição de ruas, mas apesar disso, as galerias que drenam a região não suportaram o grande volume de água.

Foram enviados aos bairros Jardim Baronesa e Rochdale, regiões mais afetadas da cidade, 300 homens da Secretaria de Obras, com 50 caminhões, 10 máquinas carregadeiras e 5 caminhões pipas, para os serviços de limpeza das ruas e das casas atingidas.

Os moradores contam com o auxílio de 50 assistentes sociais que orientam os desabrigados, incluindo a distribuição de cestas básicas, colchões e cobertores. A Defesa Civil tem 30 homens trabalhando nas áreas de risco.

A prefeitura pede doações de alimentos, roupas, colchões, cobertores, móveis e eletrodomésticos. Quem quiser colaborar deve ligar para o telefone 3652-9400 ou levar sua doação na avenida Bussocada, 140, no centro de Osasco.

Uma criança de quatro anos morreu após deslizamento de sua casa, no bairro Helena Maria, em decorrência das fortes chuvas. A menina estava dormindo quando a casa. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o corpo da criança ainda não foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal). O corpo de um homem de 50 anos também foi encontrado após o temporal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet