Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Menino com agulhas no corpo deixa UTI e deve receber alta em 10 dias

O menino de dois anos internado desde 13 de dezembro com agulhas no corpo deixou a UTI (Unidade de Terapia intensiva) do Hospital Ana Néri, em Salvador (BA), na noite de quarta-feira (30). De acordo com o hospital, ele passa bem e deve receber alta em 10 dias.


A criança foi submetida a terceira cirurgia para retirada de agulhas no início da semana. Foram retirados quatro objetos --três na região do pescoço e uma no canal medular. De acordo com a instituição, sobraram agulhas apenas em locais do corpo que não oferecem risco, e os novos procedimentos devem ser mais simples.

As outras duas cirurgias para a retirada das agulhas também correram bem. Segundo a assessoria do hospital, o menino está internado na enfermaria pediátrica e deve permanecer na instituição por mais 10 dias para a conclusão da avaliação pós-operatória.

Ontem, o garoto recebeu a visita do arcebispo de Salvador, dom Geraldo Majella, no hospital. Segundo a arquidiocese da cidade, o cardeal transmitiu o "desejo de vê-lo restabelecido em sua saúde".

Acusado

O padrasto do garoto foi indiciado terça-feira (29) por tentativa de homicídio qualificado. Roberto Carlos Magalhães Lopes e a mulher apontada como amante dele, Angelina Capistana dos Santos, também indiciada, podem pegar 20 anos de prisão caso sejam condenados.

Eles estão presos preventivamente desde o dia 16 e só saem da cadeia caso algum juiz conceda a liberação. Até agora, porém, o casal não tem advogados. Em entrevista à TV Globo há duas semanas, o padrasto disse que colocou as agulhas na criança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet