Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Instrutor de esportes de aventura morre afogado no interior de SP

Um instrutor de esportes de aventura de 33 anos morreu afogado durante o fim de semana em Brotas, a 245 km de São Paulo. Ele praticava boia cross em um rio que estava três metros acima do normal quando se afogou.


Foram 24 horas de buscas até o corpo de Ailton Santana Lima de Oliveira ser encontrado. A forte correnteza e o volume de água dificultaram o trabalho, consequência das chuvas desse mês.

Oliveira, um cunhado e um amigo entraram no rio para treinar. Daqui a uma semana, eles participariam de uma competição. Entretanto, de acordo com os bombeiros, Ailton estava sem o colete salva-vidas e sem o capacete, e desapareceu de repente.

“O que a gente deduz é que ele encontrou alguma coisa que o prendeu embaixo do rio, impossibilitando ele de vir à superfície”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros Francisco Gonçalves.

Os parentes e amigos não conseguem entender por que o instrutor entrou no rio naquelas condições. “Não da para compreender como ele pode entrar num rio desses, ele não entra, de jeito nenhum”, afirmou a amiga Luzinete Buzaranho.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo disse que o acidente foi isolado. “Eu comparo a alguém que dirigiria um carro de noite, com chuva, cansado, a 200 km/h. Aí acontece problema”, afirmou Jean Claude Razel. O corpo do instrutor será enterrado nesta segunda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet