Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Investigação da morte de dirigente do PT pernambucano poderá ser federalizada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13) que vai discutir com ministros a possibilidade de federalização das investigações do assassinato do vice-presidente do PT de Pernambuco, Manoel Mattos.


Ontem (12), em Recife, Lula conversou com a mãe e com a viúva de Mattos e informou que tratará do assunto com os ministros da Justiça, Tarso Genro, e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi.

“Pelo que ouvi nos relatos ontem, a coisa é muito grave, e nós precisamos agir com muito mais força. É isso que foi pedido e que vou tentar conquistar lá em Brasília”, disse Lula a jornalistas após visitar um criatório de peixes na capital pernambucana.

Manoel Mattos foi assassinado no dia 24 de janeiro deste ano, com dois tiros disparados por homens encapuzados que invadiram a casa de praia onde ele estava com amigos e parentes. Mattos, que também era advogado, havia denunciado um grupo de extermínio no município de Itambé, em Pernambuco, e por isso ficou sob escolta policial durante um ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet