Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Escola

Diretora de escola no Rio nega agressão física; polícia investiga se vítima sofre ameaça

Apesar de uma denúncia do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) de que a diretora de escola municipal Humberto Souza Mello teria sido cercada e agredida por um grupo de alunos no último dia 29, a diretora nega a agressão física.

Apesar de uma denúncia do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) de que a diretora de escola municipal Humberto Souza Mello teria sido cercada e agredida por um grupo de alunos no último dia 29, a diretora nega a agressão física. Durante seu depoimento no 20º DP (Vila Isabel), na manhã desta segunda-feira, a educadora afirmou que sofreu apenas agressões verbais, foi xingada e ofendida pela mãe de um dos alunos, afirma a delegada titular do 20ª DP (Vila Isabel), Leila Goulart de Souza.


Segundo a polícia, a diretora contou que a confusão começou depois que um aluno, morador da morro da Mangueira, foi flagrado jogando pedras nas vidraças do colégio.

"Ela não relata que foi agredida fisicamente. Ela diz apenas que a mãe de um dos alunos a xingou e desacatou, além de incitar os alunos contra ela. Mas, vou chamá-la para prestar novo depoimento ainda hoje", disse à Folha Online a delegada.

De acordo com as investigações da delegacia, a diretora pode ter omitido a informação porque pode está sendo ameaçada. "Nossos agentes já têm informações de que ela vem sofrendo pressão, ameaças, para que não dê continuidade a esse caso", afirmou a delegada, que ainda não sabe de onde partiram essas ameaças.

A diretora do Sepe, Edna Félix, disse na tarde de hoje que há testemunhas de que a diretora foi agredida fisicamente. "Não sei se ela não comentou as agressões porque está sofrendo ameaças externas ou da própria Secretaria Municipal de Educação porque isso vem acontecendo em outras escolas também. Não me surpreende se for pressão da secretaria", disse.

A Folha Online entrou em contato com a secretaria de Educação, mas ainda não obteve retorno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet