Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Estou me agarrando a Deus', diz parente de soterrados

“Estou me agarrando a Deus para continuar vivendo. Perdemos 15 pessoas", disse Gilcélio de Oliveira, de 60 anos, o cunhado de Bartolomeu dos Santos, primeira das cinco vítimas encontradas no Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, neste domingo (11). Ao todo, 37 corpos foram encontrados no local



Foram resgatados também os corpos de Lucilene dos Santos, 31 anos, e sua Taiane dos santos, 13, filha e neta de Bartolomeu.



“Não esperávamos esta tragédia. Os desabamentos anteriores foram apenas quedas de barreiras. Ainda conseguimos tirar algumas pessoas com vida”, disse Gilcélio, emocionado, enquanto aguardava para liberar os corpos no posto do Instituto Médico Legal montado no local.

Esta é considerada a pior chuva dos últimos 44 anos no Rio e o número de óbitos no estado ultrapassa 220. No sábado (10), uma mulher chegou a ser resgatada com vida dos escombros no Morro do Bumba, mas não resistiu e morreu no Hospital Azevedo Lima, em Niterói.

Ainda há riscos na região

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, José Paulo Miranda de Queiroz, não descarta o risco de novos deslizamentos nas proximidades do Morro do Bumba.

“O tempo firme não significa que os riscos de deslizamento acabaram. Pedimos às pessoas que morem em áreas de risco para ficarem atentas a qualquer sinal de perigo e procurem se abrigar em locais seguros”, alertou o subcomandante.
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet