Olhar Direto

Terça-feira, 01 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

sem solução

Moradores arrecadam dinheiro para fazer lombada

Foto: Reprodução

Moradores arrecadam dinheiro para fazer lombada
Cansados de esperar por uma solução da administração municipal, moradores do Parque São Jorge, em Rondonópolis, arrecadaram na comunidade o dinheiro necessário para construir três redutores de velocidade na Rua São Sebastião, devido aos constantes acidentes ocorridos no local. A administração contribuiu com a mão de obra depois que a população tomou a iniciativa.


A postura da gestão neste caso foi criticada pelo vereador Mohamed Zaher (PR) na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (16). Para Zaher, o dinheiro que deveria ser usado em benfeitorias no trânsito deve estar sendo desviado para outras secretarias e as comunidades estão tendo que comprar o material para ter o benefício que deveria ser garantido pela administração.

Mohamed ressaltou ainda que há dinheiro específico para as melhorias no trânsito da cidade repassados pelo governo do Estado, através dos impostos e taxas recolhidos pelo Detran. O vereador lembrou que a Câmara Municipal aprovou um projeto que deve ser transformado em lei municipal que determina que todo o valor de taxas e impostos do Detran sejam aplicados somente no trânsito e ainda publicadas no Diário Oficial do Município.

O presidente da Associação de Moradores do Parque São Jorge, Valdivan Domingos da Silva, explicou que a construção dos redutores foi reivindicada para a administração no início do ano passado e, que apesar de não ter havido nenhum acidente grave, constantemente há ocorrências.

Ele ressaltou que a única forma de conseguir a construção de redutores foi fazer a parceria. A comunidade comprou o material que custou cerca de R$ 700,00 e a secretaria entrou com a mão de obra. “A secretaria disse que não tinha dinheiro, então, compramos o material”. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet