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Domingo, 04 de agosto de 2024

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Disque-Servidor realizou mais de 48 mil atendimentos em quatro meses

Atender os servidores públicos estaduais com empatia, agilidade, além de sanar as suas dúvidas. Este é o objetivo do Disque-Servidor, serviço gratuito oferecido pelo Governo do Estado desde 2004 para dar agilidade ao sistema de informações e protocolo. De janeiro a abril deste ano, o serviço implantado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) atendeu 48.640 servidores em 76 dias trabalhados. O número representa uma média diária de 640 ligações.


Com a Atualização Cadastral dos servidores e as solicitações sobre como retirar a Cédula C, a quantidade de ligações para o Disque-Servidor aumentou, se comparado com o mesmo período do ano passado. “De janeiro a abril de 2008, o serviço gratuito de consulta e agendamento do Governo recebeu 28.862 ligações. Isso representa um crescimento de mais de 100% nos atendimentos do Disque”, salientou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr.

De Vitto lembrou que o número crescente de ligações a cada ano demonstra a competência no atendimento. “Para manter a qualidade do serviço, aumentamos de seis para 16 atendentes, sendo que oito trabalham no período matutino e oito no vespertino. Vale lembrar também que o Disque-Servidor funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h”.

Segundo a supervisora do Disque-Servidor, Rosângela Amorim de Andrade, todos os atendentes são capacitados e treinados para atender bem os servidores. “Eles passam por uma reciclagem na questão do atendimento e aprendem que é preciso evitar vícios de linguagem, gerúndio e gírias”, pontuou.

SERVIÇOS– Entre os serviços ofertados pelo Disque-Servidor, estão: informações sobre agendamento de consultas e exames na Perícia Médica, abono de permanência, aposentadoria, certidão de crédito, certidão de tempo de serviço, licença prêmio, pensão, recadastramento, holerite e Cédula C. “Proporcionamos a comodidade ao servidor, que não precisa se deslocar até a secretaria para sanar dúvidas, verificar processos e agendar consultas”, confirmou Rosângela.

OPINIÕES – A servidora da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Priscyla Nunes Garcia disse que sempre utiliza o Disque-Servidor para agendar consultas na Perícia Médica para os Policiais Militares. “Trabalho no Serviço de Apoio Social do Comando Geral, por isso entro em contato com o Disque em torno de 10 vezes por mês”. Ela avaliou o atendimento oferecido como excelente. “Eles são objetivos e esclarecedores. Sempre fui muito bem atendida e por isso recomendo que os servidores procurem o Disque-Servidor para esclarecer suas duvidas”, resumiu.
Já a bióloga Leidiane Regina de Souza, entra em contato com o Disque-Servidor para acompanhar os processos de reenquadramento de classe e nível dos pais, que são aposentados. “Sempre utilizo o serviço e ele é muito eficiente. Os atendentes me tratam bem e sanam as minhas dúvidas com relação aos processos dos meus pais”.

CONTATO – Os servidores públicos podem entrar em contato com o Disque-Servidor pelo telefone 0800-647-3633.
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