Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

mais fiscalização

Trânsito de Barra será discutido em seminário

Mais de 1.500 pessoas já se envolveram num acidente de trânsito leve ou grave em Barra do Garças. Esse número assusta. E para reduzir essa estatística a coordenadoria de trânsito do município promoverá dia 25 de outubro um debate sobre o trânsito local. Existe proposta para implantar lombadas eletrônicas e mais semáforos para reduzir a velocidade do trânsito.

Foto: Olhar Direto

O problema do trânsito não está na sinalização e sim nos motoristas, diz coronel da PM

O problema do trânsito não está na sinalização e sim nos motoristas, diz coronel da PM

Melhorias como a implantação de mais semáforos, lombadas eletrônicas e mais placas de sinalização estarão em debate durante seminário que a prefeitura de Barra do Garças promoverá dia 25 de outubro por intermédio da Coordenadoria Municipal de Trãnsito e parceiros. 


O tema será: Trânsito Consciente do seminário que pretende discutir alternativas para reduzir o número de acidentes em Barra do Garças, que segundo a PM, tem uma média de três acidentes por dia. Com vítimas fatais foram cinco em 2013, contra três mortes registradas em 2012.

De acordo com o coordenador de Transito, Valdecy Francisco da Silva, o número de acidentes em Barra do Garças está vinculado com a imprudência e imperícia de alguns motoristas e o seminário vai discutir soluções para esse problema.
“A maioria dos atendimentos no Pronto Socorro Municipal são de acidentados no trânsito, causados por condutores de veículos que expõe a vida dele e de terceiros em risco”, completou Valdecy. O coronel da PM, Paulo costa, parabenizou a prefeitura pela iniciativa de promover o seminário para melhorar o trânsito barra-garcense.

O coronel Paulo Costa informou que nos últimos três anos em Barra do Garças, 1.500 pessoas se envolveram em acidentes no município cujo número é muito alto para a cidade. Ele concorda com a idéia de se implantar lombadas eletrônicas na cidade ajuda a diminuir a velocidade do trânsito. “Eu acredito que além da conscientização, o trânsito de Barra precisa de mais fiscalização. E isso ficará claro durante esse seminário”, completou.

São parceiros na promoção deste seminário: a Maçonaria, Rotary Clube, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Poder Legislativo. O evento será realizado às 19h30 no anfiteatro da prefeitura de Barra do Garças. Todos estão convidados a discutir o trânsito barra-garcense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet