Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Noite de segunda

Morto com cinco tiros em bairro periférico foi filmado sendo torturado por facção criminosa

Foto: Giovani Júnior

Morto com cinco tiros em bairro periférico foi filmado sendo torturado por facção criminosa
Sidnei Abreu dos Santos, 19 anos, morto com cinco tiros na noite da última segunda-feira (12), no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, é uma das pessoas que aparecem em uma série de vídeos recebendo um ‘salve’ [termo usado para sessões de espancamento promovido pelos criminosos] de uma facção criminosa na região metropolitana de Cuiabá.


Leia mais:
Jovem de 19 anos é executado com cinco tiros durante a noite
 
O delegado Frederico Murta, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é responsável pelo caso e confirmou a informação ao Olhar Direto: “Ele é uma das pessoas que aparecem nos vídeos recebendo um ‘salve’. Porém, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o homicídio. Não temos informações do que teria motivado o crime”.
 
Na ocasião, Sidnei recebeu um ‘salve’ por ter cometido um roubo. Na cena, ele ainda aparece levando um tiro na mão, com o objetivo de cessar os crimes cometidos na região em que seria comandada pela facção criminosa.
 
Homicídio
 
Segundo o boletim de ocorrências, uma testemunha contou que o seu filho estava do lado de fora da casa, quando ouviu o barulho de cinco tiros e entrou assustado. Depois de algum tempo, os dois então resolveram sair na rua e encontraram a vítima caída ao solo, com várias marcas de disparos de arma de fogo.
 
A Polícia Militar foi acionada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico apenas constatou o óbito do jovem. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e realizou os trabalhos. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet