Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cidades

11 horas de busca

Homem que estuprou e engravidou filha de 10 anos em MT é preso em ilha no Tocantins

Foto: Reprodução

Crime aconteceu em 2010, quando suspeito morava em São Félix do Araguaia

Crime aconteceu em 2010, quando suspeito morava em São Félix do Araguaia

Um homem de 50 anos foi preso nessa sexta-feira (19), após ficar foragido desde 2010, quando estuprou e engravidou a filha, que tinha 10 anos na época, em São Félix do Araguaia (a 1.144 km de Cuiabá). O suspeito foi encontrado na Ilha do Bananal, no Tocantins. 


Leia também 

Motorista perde controle da direção de ônibus e bate no muro do aeroporto em VG

Além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e munições. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e outra espingarda que a calibre será definido pela perícia, além de munições  calibres 28 e 22LR.

Foram necessárias aproximadamente 11 horas de buscas e diligências na ilha, sendo o suspeito localizado em uma propriedade onde funcionava uma espécie de retiro.  

Considerado foragido, ele foi preso em uma ação conjunta do Núcleo Regional de Inteligência de Confresa e da 7ª Delegacia Regional e 8ª Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Gurupi e 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia (TO).

Com informações sobre o paradeiro do foragido, a Polícia Civil de Mato Grosso entrou em contato com a equipe da Polícia Civil de Tocantins, que deflagrou uma grande operação na Ilha do Bananal, resultando no cumprimento do mandado de prisão do procurado. 

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde além de ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de estupro de vulnerável, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário. 

A ação faz parte da Operação Amon, nome de origem grega, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet