Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

arquivos suspeitos em computador

Estudante de medicina de 30 anos é preso por pedir fotos e vídeos sexuais de crianças em jogos virtuais

Foto: Reprodução

Estudante de medicina de 30 anos é preso por pedir fotos e vídeos sexuais de crianças em jogos virtuais
Um estudante de medicina de 30 anos, suspeito de pedir para crianças enviarem fotos e vídeos com conteúdo sexual em plataformas de jogos virtuais, foi preso nessa quarta-feira (31), em Barra do Garças (a 513 km de Cuiabá). A investigação é conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal. 


Leia também 

Rapper indígena morre após contrair tuberculose e ficar em estado grave

O suspeito ainda teria convidado menores de idade para fazerem sexo em uma casa abandonada em Barra do Garças. A Polícia Civil de Mato Grosso informou que não participou da prisão, que foi conduzida por policiais do DF.

As vítimas tinham até 13 anos e o caso começou a ser investigado em junho do ano passado, quando a mãe de uma das vítimas encontrou mensagens de cunho sexual enviadas pelo suspeito ao filho dela, de 12. 

Além de Mato Grosso, o universário agiu no Distrito Federal e em Minas Gerais. Também há suspeita de vítimas na Bolívia. O suspeito estava foragido desde o ano passado. 

Nas conversas dentro da plataforma de jogo, ele pedia para as crianças enviarem fotos nuas, além de também enviar vídeos e fotos pornográficas para as vítimas. 

A suspeita é de que homem usava a influência que tinha nos jogos online para convencer as crianças, com a promessa de colocá-las em posições de destaque e receber recompensas no jogo.

A polícia afirma que ele estudava medicina na Bolívia e retornou ao Brasil para realização de um procedimento médico. No computador dele, havia envio de arquivos suspeitos para pessoas na Bélgica e Bolívia.

(Com informações G1 DF)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet