Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

"cada dia conta"

Idoso de 76 anos que faz tratamento de câncer tem consulta adiada por conta de bloqueios bolsonaristas

Foto: Olhar Direto

Idoso de 76 anos que faz tratamento de câncer tem consulta adiada por conta de bloqueios bolsonaristas
Há um mês, Benedito Domingos da Silva, de 76 anos, descobriu que estava com câncer no intestino, passou por uma cirurgia e a consulta foi marcada para acontecer nesta terça-feira (1º), no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Morador de Lucas do Rio Verde (a 354 km da Capital), Benedito teve o atendimento adiado pela Central de Regulação, já que não conseguiria realizar a viagem e chegar a tempo. 


Leia também

Trechos bloqueados começam a ser liberados pela PRF em MT; saiba quais

Bolsonaristas fazem churrasco em bloqueio no Trevo do Lagarto e declaram "resistência civil"

O sobrinho do idoso, Lucas da Silva Ferro, lamentou a notícia do adiamento da consulta tão esperada pela família de Benedito. Ao Olhar Direto, ele disse que o tio ficou frustrado com a remarcação que chegou no momento em que ele já se preparava para viajar para Cuiabá. 

"Estava vindo pela manhã e a Central de Regulação, sabendo dos bloqueios na região, pediu para adiar. Nós da família aqui em Cuiabá e Várzea Grande estávamos esperando ele e fomos surpreendidos com a notícia". 

De acordo com Lucas, toda a família de Benedito ficou abalada e apreensiva com o adiamento. Para o sobrinho do idoso, cada dia é importante para o tratamento contra o câncer. A consulta foi reagendada para a próxima terça-feira (8). 

"Infelizmente é uma situação delicada pela idade que deixou a família apreensiva. Todavia, diante disso a nossa esperança é de cura e cada dia conta. Consulta de hoje seria para falar do tratamento e dar início ao mesmo". 

No atendimento, o médico oncologista realizaria uma avaliação para encaminhar Benedito para a quimioterapia ou para a radioterapia. A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que os reagendamentos estão sendo solicitados por pacientes que não vão conseguir chegar a tempo na consulta, mas que o atendimento segue normalmente no Hospital Estadual Santa Casa. 

Em Lucas do Rio Verde, o km 691 da BR-163 está totalmente bloqueado, sendo permitida apenas a passagem de veículos de passeio, cargas perecíveis e ambulâncias. Até o momento, 30 rodovias de Mato Grosso continuam bloqueadas e duas já foram liberadas. 

Os manifestantes começaram a fechar as rodovias no domingo (30), quando a derrota de Jair Bolsonaro (PL) foi oficializada nas urnas brasileiras. Os bolsonaristas pedem por intervenção militar e questionam o processo eleitoral. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet