Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Cidades

interdição parcial

Obra em rachaduras no piso da Orla do Porto deve começar em 20 dias

Foto: Reprodução

Obra em rachaduras no piso da Orla do Porto deve começar em 20 dias
As obras de reparo em rachaduras que apareceram no piso da Orla do Porto, em Cuiabá, devem ter início em 20 dias, de acordo com a Prefeitura de Cuiabá. O local passou por inspeção na tarde dessa quarta-feira (15). O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) , Júnior Leite, e o diretor da Defesa Civil Municipal, José Pedro Zanetti, estiveram na Orla do Porto. 


Leia também 

Parte da Orla do Porto será interditada por conta de rachadura e desnível em piso; veja vídeo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi quem determinou que as obras comecem no prazo de 20 dias. A primeira etapa será a completa substituição do piso, que não é adequado para o local. Em seguida, será feita a  revitalização e requalificação, incluindo o reforço no muro de gabião.

A obra foi entregue em 2016, gestão anterior a de Emanuel Pinheiro. Por medida preventiva, alguns trechos da Orla do Porto serão interditados, mas não haverá suspensão da visitação ao espaço. O interdição começa na próxima segunda-feira (20). 

Na sequência, será emitida a ordem de trabalho para a execução da limpeza, até para que a empresa de engenharia inicie o trabalho. Stopa, explicou que o projeto será executado em duas fases. A primeira acontecerá na região do Museu do Rio, que não precisará ficar fechado. 

Já a segunda etapa, as obras serão em rachaduras na região do Aquário Municipal. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet