Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

EM INTERVALO DE 5 MINUTOS

SES instaura sindicância para apurar mortes de bebês em UTI de hospital; investigação durará 30 dias

Foto: Reprodução

SES instaura sindicância para apurar mortes de bebês em UTI de hospital; investigação durará 30 dias
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) abriu uma sindicância para investigar a morte de três bebês em um intervalo de cinco minutos no Hospital Regional em Colíder (650 km de Cuiabá), no dia 15 deste mês. A investigação tem o prazo de 30 dias.


Leia mais
Três bebês morrem em intervalo de 5 minutos em Hospital Regional; SES e Polícia Civil apuram


A determinação assinada pelo secretário Gilberto Figueiredo foi publicada no Dário Oficial do Estado do dia 22 de julho.

De acordo com o documento, a sindicância buscará esclarecer todos os fatos narrados, além dos aspectos pertinentes aos cuidados médicos e "protocolos adotados nos atendimentos prestados aos três pacientes neonatais".

Para isso, o chefe da SES montou uma comissão mista, composta por cinco servidores públicos, que realizarão diligências no Hospital. As atividades deles serão conduzidas em sigilo.

Relembre

Os três recém-nascidos morreram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Colíder na madrugada de segunda-feira (15).

De acordo com a SES, os três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta, e, por conta disso, precisaram ser transferidos para Colíder, que dispõe de uma UTI neonatal.

A transferência foi efetivada, contudo, os bebês não resistiram e morreram. 

Segundo a Pasta, os pacientes foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

No boletim de ocorrência da Polícia Civil, em primeiro momento, as mortes foram registradas como “causas diversas”. Os óbitos aconteceram em um intervalo de cinco minutos de um para outra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet