Olhar Direto

Segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

em jangada

Exonerado após acusação de assédio contra ex-servidora, secretário nega e diz que vai provar inocência

Foto: Google Street View/Reprodução

Exonerado após acusação de assédio contra ex-servidora, secretário nega e diz que vai provar inocência
O ex-secertario de Saúde de Jangada, Hudson Miranda Beleza, foi exonerado no último sábado (14) após denuncias feitas por uma ex-servidora de que ele teria cometido assédio sexual e psicológico contra ela. Em nota emitida nesta segunda (16), o ex-chefe da pasta diz que as acusações são mentirosas e afirmou que ele foi agredido tendo registrado um boletim de ocorrência. 


Leia também
Governo diz que ação de Sérgio Ricardo em relatoria é ilegal e tem busca por aumento de orçamento como pano de fundo


“Esclareço, inicialmente que sou um esposo, pai de família e acusado levianamente pela ex-servidora, que recentemente agrediu-me com dois capangas, justamente por sua demissão, evadindo do local após aproximação da polícia, sendo devidamente registrado o Boletim de Ocorrência”, disse. 

Na nota, o ex-gestor diz que não irá questionar sua exoneração e estará livre para provar a sua inocência com toda a “força da alma”. “Demonstrarei que fui injustiçado e buscarei uma reparação por todas as calúnias perpetuadas”,

Em seguida, ele  sugere que a denúncia se deu por conta de sua atuação à frente da pasta, citando uma revolução feita na pasta.  

“Fizemos a maior revolução na saúde, com uma nova estrutura, especialidades e humanização e, ninguém "joga pedra em árvore que não dá frutos. Conquistei muitos amigos”, diz 

“Fui agredido fisicamente, ameaçado e os meus agressores não ficarão impunes. Estou sereno, e a minha família me apoia. Vou buscar judicialmente a responsabilização de todas aquelas pessoas que fizeram esse tipo de calúnia e injúria contra a minha pessoa”, completa. 

Ele encerra a nota com uma passagem bíblica: “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre”.

O caso

O secretário de Saúde, Hudson Miranda Beleza, é acusado de assédio sexual e agressão contra uma ex-servidora de 25 anos. A vítima registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (12), denunciando tanto o secretário quanto sua esposa.

De acordo com o relato da vítima, as investidas de Hudson começaram logo no início de seu trabalho na secretaria, em setembro de 2023. O secretário teria tentado estabelecer um relacionamento íntimo com a funcionária contra a vontade dela. 

Em seu relato, a jovem conta que o homem chegou a invadir um  motel na cidade de Várzea Grande sem o consentimento dela para forçá-al, mais uma vez, a ficar com ele.  Porém, com a negativa da  vítima, saíram do local sem fazer nada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet