Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Copa 2014

Copa 2014

Atrasos não serão mais tolerados, afirma secretário geral da Fifa a 500 dias da Copa do Mundo

Foto: Darwin Júnior/ Copa do Pantanal

Atrasos não serão mais tolerados, afirma secretário geral da Fifa a 500 dias da Copa do Mundo
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, não vai mais tolerar atrasos em obras em estádios e na infraestrutuea das cidades-sedes das Copas das Confederações e do Mundo. Ele participou nesta segunda-feira (28.1), em Brasília, de vistoria nas obras do Estádio Nacional Mané Garrincha, que abrirá a Copa das Confederações, em junho. 


Governo federal investirá 380 milhões em telefonia fixa; Fifa assume rede móvel
Confira o andamento de todas as obras da Copa 2014 em Cuiabá a 500 dias do mundial
A 500 dias da Copa, Cuiabá acelera obras e se prepara para um ano de provações

Em entrevista coletiva após a vistoria, Valcke disse que a entidade maxima do futebol se esforçou “ao máximo” para que as intervenções ficassem prontas até dezembro de 2012 mas disse, em tom diplomatico, que a Fifa entende que existem “situações difíceis” de serem contornadas.

“Não é possível atrasar mais do que a data limite, que é abri de 2013, sob o risco de comprometermos os eventos. Levamos ao conhecimento das autoridades locais a importância de nós cumprirmos. Ainda assim, faremos todo o possível para não atrasar mais”, disse o cartola.

A visita ao Mané Garrincha fazia parte de uma programação em comemoração aos 500 dias restantes para o início da Copa do Mundo. O evento, no entanto, foi transferido para quarta-feira (30.1), no Rio de Janeiro, sem festa, em memória às vítimas do incêndio que matou pelo menos 233 jovens em Santa Maria (RS).

Visivelmente abatido, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a programação inicial foi mudada para que houvesse a visita técnica e as vistorias.

“A mudança na programação é mais do que justificada por esta ser uma das maiores tragédias de nosso país”, afirmou.

O Estádio Mané Garrincha sediará a partida entre Brasil e Japão, na abertura da Copa das Confederações, em 16 de junho.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marins, disse na ocasião, que a entidade estuda levar partidas do campeonato brasileiro da série A para o novo estádio antes mesmo da competição organizada pela Fifa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet