Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Copa 2014

obras da copa

Buracos se espalham pelas rotas de desvio dos canteiros de obras e exige mais paciência dos condutores

03 Fev 2013 - 17:46

Da Redação - Darwin Júnior/ Copa do Pantanal

Foto: Darwin Júnior/Copa do Pantanal

Buracos se espalham pelas rotas de desvio dos canteiros de obras e exige mais paciência dos condutores
Como se não bastasse os transtornos enfrentados com os congestionamentos aos arredores das obras da Copa do Mundo, motoristas ainda convivem com as péssimas condições nas rotas de desvios dos canteiros. Com a chegada do período de chuvas, muitas ‘crateras’ se formaram naturalmente, mas a constante locomoção de máquinas pesadas e a escavação de asfalto agravou o problema em Cuiabá e Várzea Grande. A cada dia, surgem mais buracos e a paciência dos motoristas diminui.


Obras da Copa 2014 têm custado empregos e indignado comerciantes
Mais uma obra da Copa é paralisada por fiscais do Ministério do Trabalho

São 12 grandes obras da mobilidade urbana em andamento em Cuiabá e Várzea Grande. A determinação para as empreiteiras é acelerar os trabalhos com a finalidade de cumprir o cronograma estabelecido pela Secopa. E essa parece ser a única preocupação das construtoras que não têm demonstrado muita atenção com relação ao desgaste de vias.
Motoristas que trafegam pela avenida Miguel Sutil parecem estar sendo testados a todo momento. No trecho próximo à Soma Veículos, um corte no canteiro central da avenida para desvio das obras da trincheira Santa Rosa desfigurou parte do asfalto que se deteriorou e formou ondulações. Alguns motoristas reclamam do desgaste de veículos.

No início da semana, moradores do Jardim Araçá estavam revoltados. Eles reclamaram que devido a essas rotas de desvios, muitos caminhões estão entrando no bairro e danificando as vias. Um morador que não quis se identificar conta que a rua C, a principal do Jardim Araçá sofreu muitos danos. “O asfalto já estava se convertendo em terra”, diz o morador que procurou os responsáveis pelas obras. Nesta quinta-feira, as principais ruas do bairro receberam reparos com massa asfáltica.

“O que mais nos impressiona é que o governo e a prefeitura não têm equipes de monitoramento para resolver essas situações. O asfalto no bairro não foi feito para suportar o tráfego de carretas e isso virou uma rotina. Até bi-trem passa por aqui. Antes mesmo do período de chuvas, já estavam aparecendo buracos. Acabou o nosso sossego. É necessário que haja atenção constante com as ruas e não só quando é feita reclamação”, afirma o morador que encaminhou uma mensagem para o site Olhar Direto falando da situação.

Providências

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães informou que a secretaria já está tomando providências para sanar o problema. Segundo ele, uma parceria com municípios de Cuiabá e Várzea Grande vai garantir o repasse de massa asfáltica para as prefeituras realizarem os reparos nas rotas de desvio. Vale lembrar que a recuperação das vias alternativas para obras do VLT são de responsabilidade do consórcio construtor (VLT Cuiabá).

A Secopa assegurou que já está sendo feita a licitação (formato de pregão) para a aquisição da massa asfáltica. Em fevereiro os trabalhos de restauração das vias já deverão estar ocorrendo, prevê a Secopa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet