Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Copa 2014

LEVANDO A SÉRIO

Vuolo diz que é preciso separar politicagem do projeto da Copa

Presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Organização à Copa, o vereador Francisco Vuolo (PR), diz que é preciso “separar a politicagem” da execução do projeto da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.


Segundo Vuolo, o que não pode ocorrer é políticos usarem a Copa como bandeira eleitoral. Ele destacou ainda que esta é a maior preocupação de governador Blairo Maggi, que mostrou maturidade para separar o aspecto político do evento.

“Esta é uma visão macro do processo, mas nem sempre é entendida pelos que o acercam, no entanto, Maggi tem dado o recado”, comentou Vuolo sobre o uso do projeto da Copa em benefício próprio, por pessoas ligadas ao chefe do Executivo estadual.

O parlamentar também defende que o governador Blairo Maggi assuma o comando do projeto da Copa, já que anunciou não ter pretensão de disputar cargo político na próxima eleição.

A Frente Parlamentar de Apoio à Copa aguarda a composição dos demais nomes, que serão indicados pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Cada partido terá direito a indicação de um nome. De acordo com o Vuolo, o trabalho da Frente será acompanhar o andamento das obras e discutir os projetos de lei que passarem pela Câmara. A idéia do vereador é também inserir o grupo no Comitê Pró-Copa.

“Não queremos ser pego de surpresas com os projetos e não ter tempo de discutir. Algumas ações o Executivo é encaminhada de forma urgente, urgentíssima, e não se tem tempo para discutir. Estamos em um momento delicado com relação à Copa e se não for bem trabalhado poderá ser visto de forma negativa, por isso é preciso que as coisas sejam debatidas”, justificou Vuolo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet