Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Educação

Portão da USP deve ficar bloqueado durante toda a manhã, diz Sintusp

O portão principal da USP (Universidade de São Paulo) deve permanecer fechado durante toda a manhã desta quinta (17), de acordo com o diretor do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), Aníbal Cavali. A informação é da Folha.com. Os manifestantes protestam contra o corte de salários dos funcionários em greve. O prédio da reitoria da instituição está ocupado desde o dia 8 de junho, também reivindicando o pagamento imediato dos dias parados.


"Já decidimos em assembleia que sairemos do prédio [da reitoria] imediatamente, após o pagamento dos salários descontados", afirmou o diretor do sindicato à Folha.com.

A reitoria da USP (Universidade de São Paulo) divulgou comunicado ontem (16) reiterando a proposta de pagamento dos salários de funcionários que tiveram o ponto cortado "em até quatro dias úteis". A universidade propõe também uma nova data para negociação com o Sintusp (sindicato dos Trabalhadores da USP): 21 de junho, às 9h, no prédio da Fuvest.

Segundo Magno de Carvalho, diretor do Sintusp, a proposta deve ser discutida em assembleia nesta quinta, após o "trancaço". "É importante que eles tenham marcado uma data para discutir, mesmo que seja mantendo a faca no pescoço da gente", diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet