Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Calendário de reposição vai ter o aval da comunidade

O calendário de reposição das aulas, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, vai ser definido com o aval da comunidade. A proposta foi definida durante reunião da secretária de Educação do Município, Marilda Soares Rufino, com os diretores das unidades e representantes do Sispmur, realizada na terça-feira (6). O calendário deve respeitar o direito de férias dos alunos e os feriados nacionais. Apenas os feriados estaduais e municipais podem ser utilizados para a reposição.


Marilda Rufino avalia que seria difícil para a equipe da Secretaria definir um calendário único, já que cada escola tem uma realidade diferente, com relação ao período de paralisação. Ela conta que algumas unidades pararam totalmente e em outras houve uma adesão parcial ao movimento.

A secretária explica que a direção de cada escola deve se reunir com a comunidade e definir a proposta de reposição. A discussão precisa ser registrada em ata que vai ser assinada pelos membros do Conselho Escolar e depois anexada ao calendário para apresentar à Secretaria. Algumas escolas se anteciparam à decisão do colegiado de diretores, definiram e já começaram a fazer a reposição das aulas.

Salário Integral

Marilda Rufino esclarece que a decisão dos diretores de garantir a reposição das aulas e evitar prejuízo aos alunos da Rede Municipal de Ensino, assegura o pagamento integral de professores e funcionários das escolas. “Não vai ocorrer nenhum corte no pagamento dos servidores da Educação”, afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet