Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

B.O.

Endereço errado faz com que vários estudantes de Cuiabá percam Enem

Oito estudantes registraram Boletim do Ocorrência na Central de Flagrantes de Cuiabá, por não conseguirem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado durante o final de semana pelo Ministério da Educação (MEC). Os motivos variam entre endereço dos locais de prova errado, não confirmação do pagamento da taxa de inscrição e o mau atendimento dos ficais que aplicavam a prova.


Priscilla Loraynny Soares e outros três candidatos passaram pelo mesmo problema. No cartão de confirmação constava que a Escola Estadual Senador Azeredo, apontada como local de prova é localizada na Avenida Senador Metello, bairro Dom Aquino, porém o bairro correto é o Porto. Com isso os estudantes se atrasaram e perderam a prova.

Com Alexandre Rodrigues da Silva e Cristiane Silva o problema foi a não confirmação do pagamento, que acarretou na não confirmação do local de prova. De acordo com o boletim de ocorrência os estudantes tentaram contato com a coordenação do Enem, porém, não obtiveram êxito.

Já o estudante Ricardo Afonso de Souza afirmou que foi impedido por uma fiscal de fazer o exame. Ele alega que chegou ao local com antecedência e apresentou cópia autenticada da identidade, mas como não foi aceito pediu que seu pai levasse à original. Ricardo explicou que o pai chegou à escola quinze minutos após o início da prova, mas mesmo assim foi impedido de fazer o Enem.

Na tarde desta segunda-feira (08) a Justiça Federal do Ceará aceitou pedido de liminar do Ministério Público Federal do Estado, que pede a suspensão do Enem 2010. A juíza da 7ª Vara Federal, Carla de Almeida Miranda Maia, aceitou a argumentação do MPF. A afirmação é de que erros de impressão nas provas causaram prejuízo para os candidatos.

Erros

No primeiro dia de prova a folha em que os estudantes marcam as respostas das questões estava com o cabeçalho das duas provas trocado. O exame tinha 90 questões, sendo a primeira metade de ciências humanas e o restante de ciências da natureza. Mas, na folha de marcação, as questões de 1 a 45 eram identificadas como de ciências da natureza e as de 46 a 90, como de ciências humanas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet