Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Mundo

Educação é a arma crítica contra a desigualdade, diz Ban Ki-moon

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, enviou neste sábado uma mensagem aos participantes da 20ª Cúpula Ibero-Americana no qual ressaltou que a educação é uma "ferramenta fundamental" na luta contra as desigualdades.

Na mensagem lida pela secretária-geral da Comissão Econômica para América Latina (Cepal), Alicia Bárcena, Ban elogiou a escolha do tema da cúpula ter sido "educação para a inclusão social". O sul-coreano lembrou que os países latino-americanos cumpriram a meta do Milênio em relação à universalização da educação primária.

O secretário-geral da ONU disse que é preciso investir US$ 58 milhões em educação nos próximos 10 anos, o equivalente a 0,1 % do PIB, para cumprir as metas do plano de ação até 2021. Os participantes da cúpula assinarão hoje antes do encerramento.

"É possível e viável", encorajou.

Ban Ki-moon, que assinalou que chegou "a hora da educação", dedicou em sua mensagem palavras à presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, destacando sua "integridade" após a morte de seu marido, Néstor Kirchner.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet