Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Educação

proposta

Servidores assinam acordo mas UFMT ainda irá decidir sobre greve

Foto: Reprodução

Servidores assinam acordo mas UFMT ainda irá decidir sobre greve
Os servidores públicos federais assinaram um acordo com o governo federal, em reunião em Brasília nesta sexta-feira (26). Contudo, os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ainda decidirão se aceitam o acordo firmado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).


De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Carlos Alberto Eilert, a proposta firmada hoje pela categoria nacional não era o que a categoria pretendia, mas houve avanço nas reivindicações. A sugestão será levada aos professores na assembleia marcada para na segunda-feira (29), às 8 horas, em Cuiabá.

O documento firmado pelo sindicato dos servidores federais trás dois pontos principais. a incorporação de uma das gratificações proposta na data-base, além de mais 4% a partir de março sobre remuneração dos ativos e aposentados.

Outro ponto importante foi a questão da reestruturação da carreira profissional da categoria que deve iniciar em setembro deste ano e ser concluída em março de 2012, segundo apurou o Olhar Direto.

Os servidores públicos estão desde quarta-feira (24) em Brasília para cobrar o atendimento imediato da pauta unificada do funcionalismo público. Cerca de 20 mil pessoas de todo o País participaram de uma caminha para manifestar o descontentamento da categoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet