Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Educação

Manifestação

Guaritas da Federal são bloqueadas por professores e técnicos grevistas

Foto: Victor Cabral

Guaritas da Federal são bloqueadas por professores e técnicos grevistas
Os técnicos, professores e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) interditaram nesta quinta-feira (02) mais uma vez as entradas e saídas da instituição.


O bloqueio de hoje começou agora há pouco e deve permanecer até às 10h30. Os grevistas reivindicam melhores salários e qualidade no ensino. Na última terça-feira (31) os grevistas fecharam as entradas da UFMT e realizaram panfletagem na Avenida Fernando Corrêa.

O líder do comando local de greve da UFMT, Robson Andrade, disse que as interdições serão realizadas em horários estratégicos.

 - Professores da UFMT em greve fazem manifestação em avenida; fotos

 - Grevistas da UFMT interditam guaritas, fazem panfletagem e acampam na universidade

Os técnicos pedem reajuste salarial e aumento do piso. De acordo com Robson Andrade, o piso da categoria atualmente é de R$ 1.034 e eles querem que seja de R$ 1.800. “A greve dos técnicos é independente da dos professores, mas os atos nos unem”, disse o líder local.

Segundo Robson Andrade, a classe não recebeu proposta do governo federal, diferente dos professores, que já tiveram duas propostas.

Proposta rejeitada

Na tarde desta segunda-feira (30), por unanimidade, os professores da UFMT rejeitaram a segunda proposta do governo federal. Com isso, a greve continua por tempo indeterminado.

Na nova proposta, o governo ofereceu reajustes que variam entre 25% e 40% para todos os docentes, mas sem levar em consideração a inflação. No plano, apenas um nível da carreira receberia um aumento real de 7%, sem a inflação do período, segundo os grevistas da UFMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet