Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Funcionários da Junta Comercial participam de palestra sobre 'Núcleos Sistêmicos'

Em vigor desde 2006, os Núcleos Sistêmicos foram criados com o objetivo de controlar melhor a máquina administrativa com o foco direcionado para os resultados. Mas, boa parte dos servidores ainda desconhece como se processa o trabalho e funcionabilidade dos Núcleos Sistêmicos. Pensando em socializar o conhecimento e melhorar o desenvolvimento das equipes, foi programada a palestra sobre o assunto aos servidores da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat). A palestra aconteceu no Auditório da Jucemat, na quarta-feira (12.09), às 18h.


A iniciativa é resultado de um trabalho de capacitação aos servidores da Jucemat, organizado pela Secretaria de Administração do Estado (SAD) com a Unidade de Gestão de Pessoas do Núcleo Sócio Econômico da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

“Os Núcleos Sistêmicos (são 12) atuam como escritório prestador de serviços, tendo os órgãos e entidades do poder Executivo como seus clientes. Foram criados para assessorar vocês naquilo que não é função de vocês”, explicou Maxwuel da Silva Santos, economista e técnico da área Instrumental do Governo, servidor da Sicme. Durante a explanação, Maxwuel pontuou que o Estado é um conjunto de empresas que executam serviços para a sociedade e que os problemas da administração se resolvem com a gestão administrativa.

“É a primeira vez que assisto a uma explanação sobre os Núcleos. Vejo que é a ideia é muito boa. Agora precisa mostrar sua eficiência, para isso tem que atingir a meta estipulada na sua criação”, disse Vanil Francisco Frutuoso, servidor da Jucemat.

Roberto Peron, presidente da Jucemat, reconheceu que o processo é bom, é moderno, desonera para trabalhar a atividade fim, tendo em vista todos os trâmites que o gestor tem para resolver. “Se eu tivesse só as questões do Registro Mercantil para resolver era uma coisa, mas a demanda é maior. Mas sei que tem mais pessoas envolvidas contribuindo com o processo. Torcemos para que o setor evolua mais”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet