Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Aluno corta a nuca de calouro durante trote em universidade de Goiás

Aluno corta a nuca de calouro durante trote em universidade de Goiás
O estudante Caio Rocha foi parar em um hospital após o trote do curso de agronomia da Universidade de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, na segunda-feira (18). Na festa para receber os novos alunos, um veterano foi cortar o cabelo do calouro com um canivete, mas acabou ferindo a nuca dele, afirmaram os policiais.


"Ele tirou o canivete dele e começou a cortar meu cabelo, do nada", conta Caio. Apesar do ocorrido, o calouro não quis prestar queixa na delegacia. “Ele me cortou sem querer”, afirmou o universitário. Entretanto, a Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Os policiais alertam para esse tipo de atitute. “Trotes assim podem colocar em riso a vida de pessoas inocentes, que não aceitam a brincadeira, mas se sentem acuadas e não conseguem se livrar dos agressores", ponderou o major Jeovaldo Ataídes. O policial ressalta que a pessoa responsável pela agressão pode ser indiciada por tentativa de homícidio.

A vice-reitora da Universidade de Rio Verde, Maria Flaviana, não concorda com trotes dessa maneira. Segundo ela, a instituição estabeleceu há 20 anos o trote solidário, que é uma forma de comemorar a aprovação sem violência. Porém, muitos estudantes não pensam assim e acabam exagerando nas brincadeiras, explica a vice-reitora. Ela adiantou que o estudante responsável pelo trote não será punido pela instituição, pois a festa ocorreu fora da universidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet