Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Prefeitura determina que escolas abram as portas em horário normal

A prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, montou uma comissão formada por 14 membros para iniciar, nesta sexta-feira (22), uma vistoria nas escolas e nos Centros de Educação Infantil (Cmeis). A decisão veio após várias reclamações e protestos de pais de alunos que estudam em escolas municipais. O objetivo é verificar se há alguma irregularidade na prestação de serviços públicos à população e a violação do direito constitucional da comunidade à educação.


A inciativa, segundo a prefeitura, foi tomada devido à redução do horário de atendimento aos alunos das escolas e dos Cmeis. Nas escolas municipais as aulas voltaram com uma hora de atraso e nos Cmeis, com duas horas. Os docentes exigem do governo municipal a revisão do plano de cargos, carreiras e salários e querem, também, a garantia de 33% de hora atividade.

Agora, portanto, mesmo que os professores optem por não atender as crianças, as instituições escolares deverão ser abertas no horário normal de atendimento. O prefeito Edgar Bueno (PDT) informou que os docentes tomaram essa atitude em um momento “inoportuno” devido à contenção de gastos. Ele também disse que as negociações só poderão ser retomadas com a categoria a partir de maio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet