Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

DE VOLTA

Servidores da educação de VG suspendem paralisação

Foto: Reprodução

Servidores da educação de VG suspendem paralisação
O ano letivo na cidade de Várzea Grande começa nesta quinta-feira (28), segundo divulgou o Sindicato dos profissionais da Educação da cidade, os professores permanecem em estado de greve, mas nas salas de aula.


Vereadores aprovam reajuste salarial dos professores da capital dividido em 3 meses

A paralisação dos professores começou no dia 18 de fevereiro, quando eles alegaram que a prefeitura não tinha feito pagamento de salários referentes a 2012. A paralisação só foi abortada por que o secretário de educação da cidade, Jonas Sebastião Silva ter apresentado o calendário de pagamento dos débitos em atraso.

“O secretário apresentou na terça-feira (26) um calendário de pagamento, que ao ver da categoria ainda é insuficiente, mas os profissionais entenderam que atende uma parte das reivindicações e decidiram suspender a greve”, declarou Gilmar Soares, presidente do Sintep-VG.

De acordo Gilmar, o documento apresentado pelo secretário de Educação, garante que o salário dos servidores referente ao mês de fevereiro deve ser pago no dia 15 de março, já o mês de março será pago no dia 10 de abril, como também parte do 13° salário. No mês de abril, o secretário garantiu que deve pagar uma parte do 1/3 de férias à categoria.

O ano letivo começou para 30 escolas na segunda-feira, e as outras que ainda mantinham a paralisação voltaram hoje. O município conta com 79 escolas municipais, e segundo o presidente do Sintep falta servidor nas unidades escolares e também falta merenda em algumas, o que mesmo com a volta dos professores para as salas de aulas pode atrapalhar o início do ano letivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet