Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mães dizem que alunas teriam tirado as calças para mostrar menstruação

Mães de duas alunas de uma escola estadual de Ibitinga (SP) registraram um boletim de ocorrência da Delegacia de Defesa da Mulher nesta sexta-feira (3) alegando que as filhas teriam passado por constrangimento. Segundo as meninas, uma coordenadora da escola viu uma mancha de sangue na parede do banheiro feminino e depois quis descobrir quem sujou o local.


A medida tomada, de acordo com as estudantes, foi radical. A funcionária teria levado várias meninas até uma sala e pedido para que elas tirassem as calças. O motivo seria para constatar se alguma delas estaria menstruada.

A mãe de uma das jovens disse que a filha ficou traumatizada com a atitude. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A assessoria da Secretaria Estadual de Educação informou que uma reunião já foi realizada entre diretoria, professores e pais de alunos.

Na tarde desta sexta-feira, supervisores da Diretoria Regional de Ensino deveriam comparecer até a escola para apurar os fatos e ver que providências poderão ser tomadas. Uma nova nota oficial deve ser encaminhada à imprensa até o final da tarde. A polícia também apura o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet