Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Agressão afeta 44% dos professores da Prefeitura de Limeira, diz Apeoesp

Uma pesquisa do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) revelou que 44% dos professores de Limeira (SP) já sofreram algum tipo de agressão verbal ou física, segundo informações do coordenador da entidade na cidade, Edivaldo Mendes da Costa.


A rede municipal de Limeira tem cerca de 1.000 docentes, sendo que 221 participaram da pesquisa. “Os entrevistados relataram que já sofreram agressões verbais ou físicas. No questionário, também responderam que já presenciaram violência na instituição de ensino, uso de drogas ou depredação de patrimônio escolar”, relatou.

"Estão sendo realizadas campanhas para diminuir a violência escolar, mas os números só estão crescendo ano a ano. Novas medidas serão tomadas, até um fórum de prevenção à violência será criado na cidade para debater a questão", disse o coordenador da Apeoesp.

Violência na região
Em Piracicaba (SP) foram registrados dois casos recentes de violência em escolas. No dia 3 de abril, o diretor e um professor de uma escola estadual da cidade fizeram um boletim de ocorrência contra uma aluna de 12 anos. A adolescente, segundo informações da Polícia Civil, ofendeu e ameaçou os docentes porque não gostou de ser advertida em sala de aula. A garota foi suspensa por cinco dias.

O outro caso foi no dia 10 de abril, quando um professor de matemática da rede estadual de ensino também registrou um boletim de ocorrência por se sentir ameaçado e perseguido por uma aluna e o namorado dela. O docente, de 48 anos, relatou na ocasião ter sido abordado pelo casal quando saía da Escola Estadual Professor Jethro Vaz de Toledo, no Jardim Itapuã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet