Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Estudante expulso após escrever redação de 33 páginas sobre professora pede R$ 4 milhões na Justiça

A música Hot For a Teacher ("Doido Pela Professora"), da banda Van Halen, que estourou nas paradas musicais dos Estados Unidos em 1984, foi parar na Justiça do estado de Michigan. Isso porque o estudante Joseph Corlett, que escreveu uma redação de 33 páginas sobre sua docente, com mesmo título da música, recorre ao poder judiciário para pedir 4 milhões (US$ 2 milhões). Ele foi expulso da instituição.


Segundo ele, a professora não impôs nenhuma restrição sobre o andamento de um diário que seria usado como material de estudos nas aulas de escrita e retórica. A professora, Pamela Mitzelfeld, de 49 anos, no entanto, diz justamente o contrário.

Corlett afirma que então se sentiu livre para se inspirar na música da banda roqueira e na série Gilligan's Island, da década de 1960, em que a atriz Tina Louise interpreta uma professora.

O estudante foi expulso da Oakland University quando o material completo - uma redação de 33 páginas - foi publicado em um jornal da universidade em novembro de 2012. Sete meses depois, ele argumenta que o periódico deveria ser "um lugar para o escritor expor ideias e registrar impressões e observações", e que se sentiu lesado pela punição da instituição.

Corlett foi condenado a ficar três semestres sem pisar no campus, de acordo com a decisão da universidade. Caso contrário, ele seria preso.

Para a Oakland University, ele provocou assédio sexual e intimidou Mitzelfeld.

Sua esposa, Lynn, defende sua causa e diz que ele foi tratado como um "estudante transtornado".

A professora Mitzelfeld sentiu-se insegura também por conta de outra redação do estudante, na qual defendia a liberdade do porte de arma no país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet