Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Mundo

Preocupada com ex-marido violento, escola demite professora

Preocupados com seu ex-marido, os diretores de uma escola nos Estados Unidos decidiram demitir uma professora com medo de que, ao sair da cadeia, ele a procuraria na escola e assim colocaria os alunos da instituição em risco. Os quatro filhos da docente foram retirados da instituição.


Em janeiro deste ano, Martin Charlesworth já tinha aparecido nas redondesas da Holy Trinity School, em El Cajon, à procura de Carie Charlesworth, quando teve permissão para visitar familiares. De acordo com o site do jornal californiano Los Angeles Times na sexta-feira (14), Martin cumpre pena por espancar Carie.

Desde a visita do ex-marido à escola, Carie passou a ficar em casa com suas quatro crianças, recebendo salário, mas não terá mais a ajuda financeira a partir do ano que vem e nem poderá dar aula na escola onde ensinou por 14 anos. A professora não sabe como fará para sustentar sua família. Martin será solto dia 28 de junho.

Carie contou ao site que teme o marido por conta da última briga antes da prisão.

— Eu fiz todas as coisas que as vítimas de abuso doméstico são orientadas a fazer. Mas agora eu me sinto punida. É por isso que as vítimas não falam.

Mais de 30 pais de alunos já manifestaram apoio à decisão da escola.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet