Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Matrícula para convocados em primeira chamada do Sisu encerra na terça-feira

Foto: Reprodução

Matrícula para convocados em primeira chamada do Sisu encerra na terça-feira
Candidatos selecionados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) tem até a próxima terça-feira para fazer a matrícula. De acordo com informações do MEC, o estudante precisa verificar, na instituição de ensino pela qual foi convocado, o local, horário e procedimentos para a matrícula.


Inscritos já podem conferir pela internet o resultado da primeira chamada da edição deste segundo semestre. O candidato pode verificar, também online, o boletim para consultar a lista dos selecionados por instituição. A relação dos estudantes selecionados está na página do Sisu

Aprovados na primeira chamada com base na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema, informa o MEC. Caso não façam a matrícula na instituição pública de ensino superior pela qual foram selecionados, a vaga é cancelada.

Já os selecionados pela segunda opção de curso ou que não alcançaram a nota máxima em nenhum dos dois cursos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, que acontece em 1º de julho. Para estes, a matrícula acontece entre 5 e 9 do mesmo mês.

A lista de espera estará disponível entre 1º e 12 de julho aos candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas chamadas. A convocação destes selecionados, a partir do que informa o cronograma, acontece em 17 de julho.

Sisu

O programa seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A segunda edição de 2013 deu aos estudantes duas opções de curso. Segundo cálculos do MEC, a oferta foi de 39.724 vagas em 1.179 cursos oferecidos por 54 instituições públicas de educação superior integradas ao sistema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet