Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

denúncia

Mães denunciam diretora de escola por agredir três alunos, em Goiás

Mães de três alunos da Escola Municipal Senador Emival Ramos Caiado, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, denunciaram a diretora da unidade de ensino por agressão. A violência teria acontecido durante uma aula, em junho. Apesar de negar as acusações, a mulher pediu afastamento do cargo.


De acordo com uma das mães, Cláudia Marçal, o filho de oito anos sofreu lesões no braço esquerdo e no rosto, como mostra relatório da perícia médica. “Ela deu um tapa, beliscou. Isso tudo porque ele foi pedir uma água. Não deixou beber porque antes tinha ido pedir uma borracha emprestada para um aluno”, conta a mãe.

Os outros dois alunos também teriam sido agredidos no mesmo dia. Cláudia Marçal explicou que a mulher não leciona na unidade de ensino, mas, como uma professora faltou, a diretora a teria substituído.

As crianças continuam estudando no colégio. Os pais esperam que a diretora seja punida. "Espero que ela não volte para o colégio. Porque se voltar meu filho pra lá não vai", ressalta Cláudia Marçal.

Segundo o delegado Fernando Gama, a diretora negou as agressões. Mesmo assim, ela será indiciada por lesão corporal e pode pegar pena em regime fechado de seis meses a um ano. “Ela vai responder a todos os crimes que cometeu perante a essas crianças”, afirmou.

O secretário Municipal de Educação, Silvério Correa, informou que abriu uma sindicância para apurar o caso. O resultado da investigação deve ficar pronto em 30 dias. Além disso, uma audiência foi marcada no Fórum de Águas Lindas de Goiás para o mês de agosto. Pais, alunos, diretora e funcionários da escola serão ouvidos pelo juiz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet