Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Sesi-MT

Com apoio do Sesi-MT, egressos do trabalho escravo têm a oportunidade de estudar

Vinte e sete trabalhadores da indústria de Paranaíta (823 km de Cuiabá) ganham oportunidade de estudar com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), por meio do projeto ‘Educação de Jovens e Adultos’ (EJA). Os colaboradores são...

Vinte e sete trabalhadores da indústria de Paranaíta (823 km de Cuiabá) ganham oportunidade de estudar com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), por meio do projeto ‘Educação de Jovens e Adultos’ (EJA). Os colaboradores são da construtora Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires, sendo a maioria deles egressos do trabalho escravo. As aulas começam no dia 10 de setembro e, além deste curso, terá início também a segunda turma de Língua Portuguesa para trabalhadores haitianos contratados pela empresa.


“O EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A iniciativa é ofertada pelo Sesi-MT que adota uma metodologia customizada nos formatos ensino presencial, semipresencial e a distância, feito especialmente para quem precisa conciliar o horário de estudo com o turno de trabalho, oferecendo horários flexíveis e levando as salas de aulas até a empresa, diminuindo assim a evasão escolar”, explica a gerente do Sesi-Sinop, Mayara Fernanda Rodrigues, responsável pelo projeto.

Na Odebrecht, as aulas ocorrerão todos os dias, após o turno de trabalho. O curso com duração de 18 meses é equivalente ao Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano). Desde 2011, a empresa, em parceria com o Sesi-MT, contribui com a formação educacional dos seus colaboradores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet