Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

1º dia do vestibular misto da Unifesp 2014 teve abstenção de 17,4%

O índice de abstenção do primeiro dia de provas do vestibular misto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi de 17,4%, segundo a instituição. A prova começou às 14h desta quinta-feira (12) e tem quatro horas de duração. Dos 15.239 candidatos inscritos, 3.202 faltaram à prova do primeiro dia, aplicada em 13 cidades do Estado de São Paulo.

O segundo dia de provas acontece na sexta-feira (13), também a partir das 14h.
O vestibular misto da Unifesp serve como processo seletivo para 428 vagas dos cursos de ciências biológicas, engenharia química, enfermagem, fonoaudiologia e medicina, e funciona como segunda fase para os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorridas em 26 e 27 de outubro.
Para os demais cursos, a seleção é feita somente via Enem, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Os inscritos devem comparecer ao local de realização das provas até as 13 horas, munidos de
documento original de identidade com foto. Não será permitida a entrada de retardatários.
Nesta quinta os estudantes tiveram que fazer uma prova com 30 questões de múltima escolha de português, 15 de inglês e uma redação A prova de conhecimentos específicos na sexta-feira é dissertativa e reúne cinco questões de biologia, cinco de química, cinco de física e cinco de matemática.
Para a realização das provas, será permitida apenas a utilização de lápis preto número dois, caneta de tinta azul ou preta, régua transparente e borracha. O preenchimento dos cadernos de respostas, da redação e da folha de respostas deverá ser com caneta de tinta azul ou preta.
A primeira lista de convocados e a lista de espera será divulgada no dia 29 de janeiro. A segunda lista de chamadas está prevista para o dia 11 de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet