Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Professor da UFBA causa polêmica com comentários sobre homossexualidade

Uma conversa na rede social entre um professor da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e um escritor, sobre homossexualidade, gerou polêmica. No diálogo registrado no último sábado (25), o professor Raymundo Torres, do Instituto de Matemática da Instituição afirmou ser da linhagem masculina e não ter filho “bicha”. Ele disse ainda que a temática do zoo não lhe interessava. O professor afirmou que era contra a promoção da homossexualidade em meios abertos, acessíveis a menores. As frases foram selecionadas pelo escritor Hugo Porto e postadas no Facebook. O escritor acusa o professor de homofobia.


Torres assumiu o teor das declarações, reforçando ser contrário à exposição de crianças a assuntos referentes à homossexualidade. Ele alega que crianças não teriam maturidade para isso, e que o assunto deve ser tratado em horário adequado e publicações especializadas.

O GGR (Grupo Gay das Residências), da UFBA, emitiu nota manifestando repúdio às declarações “homofóbicas e discriminatórias” do professor e pediu posicionamento da reitoria da instituição. Por meio da assessoria de comunicação, a reitoria informou que não se pronunciaria, alegando que a conversa se deu em ambiente virtual, não em sala de aula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet