Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Educação

Cidadania

UFMT promove II Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos

Foto: Reprodução

UFMT promove II Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos
O Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania (Nievci) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o II Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos nos dias 13 e 14 de julho, no auditório I do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). A professora Maria de Nazaré Tavares Zenaide, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai proferir a conferência de abertura “A Educação como espaço de construção de uma cultura dos direitos humanos”, na segunda-feira (13), às 19h30.


O objetivo do evento é avaliar os impactos produzidos com as ações desenvolvidas por meio dos programas Educação em Direitos Humanos e Cidadania e Educação para Promoção da Equidade de Gênero, Superação de Práticas Homofóbicas para o reconhecimento da Cidadania de Jovens e Adolescentes: (re)significando práticas na educação em Mato Grosso. Também serão socializadas as experiências implantadas nas escolas em função de participação nesses projetos.

Coordenado pelo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos e Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania (Nievci), o evento é voltado para trabalhadores da educação, da segurança pública, e militantes de organizações de direitos humanos. Além da avaliação dos programas, também serão discutidas e apresentadas propostas para o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Durante 2008, o Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania, por meio de convênios com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), contribuiu para o processo de formação de trabalhadores da educação e militantes de direitos humanos voltados para a área da educação em direitos humanos, gênero, diversidade sexual, direitos sexuais e reprodutivos de jovens e adolescentes.

Por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), foram atendidas aproximadamente 800 pessoas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet