Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Alunos competem em pequenos salões, na categoria cabeleireiro

Pequenos salões de beleza foram montados no estande de Serviços, na Olimpíada do Conhecimento, em Belo Horizonte, para a realização das provas da categoria Cabelereiro. Doze competidores, cada um representando um estado, estão sendo avaliados durante todo o dia, sobre as técnicas de corte, coloração, química e produções artísticas que aprenderam nos cursos do SENAC, neste último dia de provas.


Rebeca Olimpio, de Salvador (BA), treinou durante um ano e oito meses para o torneio e está confiante no bom resultado, que será divulgado amanhã, durante a cerimônia de encerramento da Olimpíada, que será realizada na Arena Minas Tênis Clube. “Estou muito nervosa, mas confiante. Se não levar o ouro para casa, levarei a medalha de prata”, contou a jovem, que trabalha no salão de sua mãe, em sua cidade natal. “Desde pequena venho caminhando na profissão com a minha mãe, mas agora que me aprofundei e estudei, meu objetivo é seguir meu caminho profissional”.

Os colegas Aldair Santos, de Olinda (PE) e Brendo Abensur, de Manaus (AM) ressaltaram a importância do desafio final do torneio. “Hoje tivemos que cortar e modelar um corte clássico masculino em 45 minutos”, contou Aldair. “Esse é o mais difícil dos módulos. O tempo é sufocante e o penteado difícil de fazer, mas consegui finalizar”, completou Brendo.

Brenda Lima, de Vitoria (ES), fez coro com os colegas e afirmou que, trabalhar com clientes é mais fácil do que pentear bonecos. “Cabelos naturais têm mais leveza e caimento. Em competições, temos que manter a calma, pois podemos esquecer algum detalhe importante. Mas o resultado foi positivo, todos os trabalhos estão belíssimos”.

A competição nacional existe, segundo Aldair, para testar o nível de conhecimento dos alunos dos cursos de cabelereiro do SENAC. Após a etapa regional, os alunos foram selecionados para vir para a fase nacional, em Belo Horizonte. O ganhador irá disputar o World Skills. “Quero representar o nível de conhecimento do meu Estado e, agora, quero também representar o meu País na etapa internacional”, assegurou Brendo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet