Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Enem 2014: Polícia Federal prende três por uso indevido de celular durante a prova

BELO HORIZONTE — Um jovem de 19 anos foi preso neste domingo ao ser flagrado usando um aparelho celular durante a prova do Enem. Além de ser eliminado do exame, o candidato foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Federal. O caso ocorreu em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 

Segundo relato dos militares, uma das aplicadores do Enem na Escola Estadual Maria Floripes Nascimento Alves flagrou Jefferson de Jesus Pereira mexendo no celular durante a realização da prova, por volta das 14h. Imediatamente, ele foi retirado da sala de aula e levado à coordenação da unidade, onde foi eliminado do Enem.

Em seguida, o jovem foi detido pelos policiais militares e levado à sede da PF, onde prestará esclarecimentos sobre o uso do aparelho durante o exame.

É proibido portar quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

Veja o gabarito da prova deste sábado e, partir das 19h, acompanhe em tempo real a correção da prova do Enem deste domingo.

No primeiro dia de exame, no sábado, 65 inscritos foram eliminados por uso indevido do aparelho celular. Além do uso durante a prova, O MEC e seus parceiros institucionais monitoram pelas redes sociais as postagens relacionadas ao Enem.

NO CEARÁ: DOIS PRESOS

Em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, a Polícia Federal prendeu duas pessoas por fraude durante a prova. Segundo informações repassadas pela equipe de plantão, eles utilizavam um celular para a troca de informações sobre as respostas aos itens da prova. Um dos suspeitos estaria do lado de fora do local de aplicação, enviando dados para um candidato que fazia o teste.

O caso aconteceu no sábado, mas só foi divulgado neste domingo. Eles foram autuados pelo crime de fraudes em concurso de interesse público, e, segundo a Polícia Federal, foram liberados após pagar fiança.

A polícia também informou que equipes fizeram rondas nos locais de provas durante este domingo para evitar novas ocorrências do tipo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet