Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Educação

Sem professores, escola faz "rodízio" de aulas na Grande BH

Uma escola municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, está fazendo rodízio de aulas por falta de professores. Segundo denúncias dos pais dos alunos, pelo menos três turmas ficam sem aulas todos os dias porque não há educadores.


Ainda segundo denúncias, o problema teria começado no final do ano passado com as aulas de matemática. Mas, segundo Rosângela Aparecida Silva, no início deste ano, a situação piorou e faltam também professores de geografia e português. 

— Todos os dias, desde que começaram as aulas em fevereiro, pelo menos três turmas ficam em casa. 

Já a dona de casa Fátima Reis está preocupada com rendimento dos alunos.

— Os adolescentes perdem o estímulo de estar na escola. 

As mães também denunciam o descaso da instituição com alunos com necessidades especiais. Elas alegam que dos 13 estudantes matriculados na escola, apenas quatro recebem atendimento especializado. 

O diretor do Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação de Contagem, Marcos Antônio, disse que muitos professores estão se sentido sobrecarregados.

— Hoje nós temos um quadro de adoecimento dos profissionais da rede de educação de Contagem devido a essa sobrecarga de trabalho que eles estão enfrentando.   

Já a Secretaria de Educação do município informou que atualmente há três desfalques de educadores na Escola Municipal Glória Marques Diniz, sendo que um está de licença médica e dois já foram contratados.

Com relação ao rodízio de aulas, o secretário adjunto de Educação, Ademilson Ferreira, informou que o caso será apurado.

— A secretaria não entende isso como um processo normal, mas como uma situação passageira e que nós esperamos que seja normalizada a partir da próxima semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet