Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Educação

Sistema permitirá informações mais ágeis sobre o Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) irá cadastrar e orientar as escolas a se ingressarem ao sistema on line de acompanhamento de freqüência escolar do programa Bolsa Família.


O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e tem o objetivo de combater a evasão escolar e estimular a progressão escolar.

Durante uma reunião realizada hoje (28-07), diretores e secretários escolares conheceram o modo de operação do sistema, que permite a cada município disponibilizar pela internet as informações da freqüência do aluno. Antes, essas informações eram repassadas via formulário e enviadas à Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, que mandava os dados para o MEC e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome.

Segundo a coordenadora de programas e projetos da SME, Rosa Maria Araújo Luzardo, o objetivo do sistema é descentralizar a freqüência escolar e, conseqüentemente, organizar e agilizar as unidades de ensino no registro e localização ­­do aluno que recebe o benefício. “Hoje somos responsáveis pela informação da freqüência de 26 mil alunos e temos a incumbência de ampliar esse número por meio desse sistema. Isso exige uma participação de todas as esferas envolvidas no programa”.

As escolas começarão a trabalhar com o sistema e enviar diretamente os dados a partir de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet