Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Unicamp pode descartar nota do Enem devido ao adiamento da prova

A Comvest, responsável pela prova da Unicamp, afirmou na tarde desta quinta-feira, por meio de nota, que a nota do Enem pode não ser utilizada para compor a nota dos candidatos que concorrem a uma vaga na instituição caso o adiamento do exame atrase a divulgação das notas.


Segundo a instituição, o edital do vestibular 2010 prevê a não utilização da nota do Enem caso não esteja disponível para a Comvest até 30 de novembro. Apesar disso, a instituição ressalta que ainda aguarda informações do MEC (Ministério da Educação) sobre o novo cronograma.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje que o MEC já possui uma segunda prova do Enem que deve substituir o exame que vazou, mas o material ainda deve ser impresso. A expectativa é que a prova aconteça em 30 a 45 dias.

A Fuvest e a Vunesp informaram hoje que os calendários para o vestibular 2010 serão mantidos até que o MEC (Ministério da Educação) se manifeste sobre a possível mudança nas datas de divulgação dos resultado do Enem.

Apesar disso, a Fuvest acrescentou que não há condições de alterar o cronograma já estabelecidos pelo maior vestibular do país. Ainda de acordo com a instituição cerca de 140 mil alunos estão inscritos para a seleção.

A UFF (Universidade Federal Fluminense) também afirmou que aguarda informações do MEC sobre as alterações no calendário do Enem para determinar, talvez, a alteração do cronograma do vestibular 2010.

Já a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) informou, por volta das 13h40, que uma reunião internada estava sendo feita para decidir se haverá mudanças no calendário. O reitor da universidade também está vendo com o MEC quais são os procedimentos necessários neste momento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet