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Quarta-feira, 17 de julho de 2024

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fiquem atentos

Inscrições do processo de atribuição de classes da rede estadual começam no dia 16

Os profissionais da Educação devem ficar atentos às próximas etapas do processo de atribuição de classes e/ou aulas e regime/jornada de trabalho nas unidades escolares para 2010. Uma etapa vital nesse processo ocorrerá entre os dias 16 a 27...

Os profissionais da Educação devem ficar atentos às próximas etapas do processo de atribuição de classes e/ou aulas e regime/jornada de trabalho nas unidades escolares para 2010. Uma etapa vital nesse processo ocorrerá entre os dias 16 a 27 deste mês: as inscrições/contagem de pontos dos profissionais da educação efetivos, estabilizados e candidatos a contratos temporários.


No caso dos contatos temporários, estes abrangerão a contratação de professores, técnicos administrativos educacionais (TAE) e apoio administrativo educacional (AAE). Os últimos, nas funções de manutenção de infra-estrutura/limpeza, nutrição escolar, vigilância e segurança.

Os interessados devem procurar a Escola Estadual onde têm interesse em trabalhar, nos dias úteis do período citado, nos seguintes horários: das 8 às 12h e das 14 às 18h. Os candidatos só poderão se inscrever em apenas uma unidade escolar, levando os documentos originais e cópias descritos nos editais, portarias e instrução normativa que regulamentam o processo. Esta documentação pode ser acessada no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

No site da secretaria está disponível também uma ficha de contagem de pontos (link Sigeduca/GPE). O preenchimento desta ficha é imprescindível para se completar o processo de inscrição. O resultado classificatório deste processo será disponibilizado num mural da escola, a partir das 8h do dia 02/12. Este resultado será por ordem decrescente de contagem de pontos obtidos, por habilitação. Depois da contagem dos pontos, começará então o processo de atribuição de classes/aulas, a partir do dia 03/12.

Para fazer este trabalho as escolas compuseram Comissões de Atribuição de Classes e/ou Aulas. Estas têm a seguinte composição: I - diretor da escola; II - secretário escolar; III - presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE); IV - três profissionais da Educação escolhidos pela unidade escolar (professor, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional) e V - três membros do CDCEr, segmento pais e/ou alunos.

Nesta quinta-feira (12/11), encerra o prazo para que estas comissões promovam ciclos de estudos sobre as normas do processo de atribuição. Na sexta-feira (13/11), a escola deve elaborar e divulgar um edital que contenha todas as informações necessárias ao processo.

Muitos dos contratos temporários definidos agora terão seu término quando da efetiva nomeação e posse dos profissionais da Educação a serem selecionados em concurso público, a ser realizado ainda este ano.

As situações não previstas, que impliquem em problemas na composição do quadro da escola, serão solucionadas em primeira instância pelas comissões formadas. Na impossibilidade de o problema ser resolvido, as pendências deverão ser encaminhadas às Superintendências de Gestão de Pessoas, de Gestão Escolar e de Educação Básica da Seduc.





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